Manaus (AM) – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o questionário voltado à acessibilidade em pontos turísticos, direcionado tanto às Pessoas com Deficiência (PcDs) quanto às pessoas sem deficiência. A ação é fruto da parceria entre o Ministério do Turismo (Mtur) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), e conta com a coordenação da Prof.ª Dra. Marklea Ferst, da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat).
Conforme a professora, a acessibilidade em atrações turísticas no Brasil é inócua. “Há poucas boas práticas em todo país. As dificuldades enfrentadas variam conforme a deficiência. Quando não há rampas, elevadores ou piso regular, as pessoas com dificuldades de locomoção são impedidas de usufruir totalmente das atrações”, pontuou.
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, destacou a importância da ação. “A pesquisa almeja traçar o perfil dos turistas PcDs. São informações essenciais, que irão nos ajudar a entender as necessidades e dificuldades deste público em atividades turísticas, que faz parte do nosso Plano de 100 Dias”, afirmou.
Leia mais:
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), lançou, nesta segunda-feira, (6), o roteiro integrado “Manaus e Fortaleza – O Brasil se encontra aqui”, um acordo de cooperação técnica cujo objetivo é fortalecer os dois destinos no mercado internacional.
O acordo foi assinado durante workshop que a Setfor promove para operadoras e agentes de viagens convidados, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABHI-Ce) e da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur-Ce).
Leia a matéria completa:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma