Manaus (AM) – Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante na última segunda-feira (15) por abusar sexualmente sua enteada de 3 anos. A diligência aconteceu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
O caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Veja vídeo
De acordo com a delegada Mayara Magna, titular da Depca, as investigações tiveram início após a tia materna da criança, que é responsável por seus cuidados, comparecer à delegacia para relatar suspeitas de abuso sexual.
A mulher suspeitou que a menina estava sendo violentada pelo companheiro da mãe biológica após a própria vítima, de forma inocente, confidenciar a ela o que estava acontecendo.
“Diante dos indícios levantados ao longo das investigações, e do depoimento especial da vítima, que confirmou os abusos praticados pelo padrasto, foi representado à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele”, explicou a delegada.

O depoimento especial é um procedimento cuidadoso, realizado por profissionais especializados, para ouvir crianças e adolescentes vítimas de violência de forma a minimizar traumas e garantir a veracidade das informações.
Com as provas e o laudo pericial que comprovaram o crime, a Depca conseguiu a expedição do mandado de prisão. O homem foi localizado e preso.
Ele foi autuado pelo crime de abuso (previsto no artigo 217-A do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA) e, após a audiência de custódia, foi colocada à disposição da Justiça.
Leia Mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






