Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Moradores da zona Leste de Manaus ficam sem água e sem energia neste domingo (11)

Normalização do abastecimento de água nas residências pode demorar até 24 horas
(Foto: Arquivo/Portal Tucumã)

Manaus (AM) – Neste domingo (11), uma interrupção programada para a manutenção da rede elétrica na zona Leste de Manaus não apenas privou os moradores de eletricidade, mas também os deixou sem água, em meio a temperaturas elevadas.

Desde as primeiras horas da manhã, os moradores têm compartilhado relatos da situação que impacta os seguintes bairros: São José 3, Zumbi I, Zumbi II, Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho, Santa Inês, Cidade Nova (Núcleos 02, 03, 04, 15, 16, 21, 22, 23 e 24), Novo Aleixo I, Novo Aleixo II, Amazonino Mendes I e II, Cidade de Deus I e II, Alfredo Nascimento I e II, Jorge Teixeira I, II, III, e IV, Jorge Teixeira Prourbis.

Durante a semana, a Águas de Manaus antecipou a necessidade de interromper o serviço na Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes (PDL) devido à ação da Amazonas Energia. No entanto, muitos residentes não estavam cientes ou deixaram de reservar água.

A concessionária declara que o serviço de manutenção tem previsão de conclusão às 10h30, no entanto, a normalização do abastecimento de água nas residências pode demorar até 24 horas.

“Os serviços da Amazonas Energia estão programados para iniciarem às 4h30, com prazo para finalização às 10h30 do domingo. Após a conclusão da manutenção elétrica, as estações serão religadas e o abastecimento de água começa a retornar gradativamente na cidade, chegando primeiro nas regiões mais baixas e, posteriormente, aos locais de áreas mais elevadas”, diz um trecho da nota.

Veja também:

No próximo domingo (11), uma interrupção programada no fornecimento de água e energia elétrica vai afetar diversos bairros da Zona Leste de Manaus. A medida, necessária para a realização do serviço de manutenção pela Amazonas Energia, impactará diretamente o abastecimento na região.

A Águas de Manaus, responsável pelo serviço de tratamento e distribuição de água na cidade, anunciou que a Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes (PDL) precisará ser temporariamente desligada devido ao serviço da Amazonas Energia. Essa ação resultará na interrupção do fornecimento de água em uma extensa área, afetando diversos bairros.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress