Neste sábado (14), moradores do bairro Mauazinho (Zona Sul) receberão diferentes ações de cidadania com a Praça do Consumidor. Os atendimentos acontecerão das 8h às 13h, na escola municipal Ana Maria, localizada na rua Bom Jesus.
A população terá serviços como registro de reclamações, negociação de dívidas e contestação de faturamento, assistência jurídica gratuita, consulta ao SPC, cadastro Positivo e de Empregos, cadastro de benefícios de assistência social, agendamento para emissão da carteira de trabalho, expedição da segunda via da carteira de identidade, orientação, parcelamento e negociação de IPTU, expedição de CPF (serviço cobrado) e atendimentos estéticos e na área de saúde.
“A Praça do Consumidor é uma grande oportunidade para negociação de dívidas e contestação de faturamento com as concessionárias de energia e água, além de outros serviços nas áreas sociais e de cidadania”, afirmou o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos).
Equipes da Comissão, Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Correios, Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc) e das secretarias municipais de Finança e Tecnologia da Informação (Semef), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi/Sine) estarão disponíveis para atendimento ao público.
A ação contará, ainda, com a participação de representantes das empresas Amazonas Energia e Águas de Manaus e disponibilizará uma linha direta com as operadoras de telefonia e internet Vivo, TIM, Claro, Oi e Net.






