Imgem: Tony Passos
Moradores da comunidade Monte Horebe, no conjunto Viver Melhor, Zona Norte, realizam na manhã desta quinta-feira, uma manifestação por reintegração de posse, O protesto acontece em frente ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Centro-Oeste. Representantes da Associação dos Povos Indígenas do Amazonas também estavam presentes na ação.
Segundo os moradores, a retirada dos moradores está sendo uma injustiça. “Não temos para onde ir. Nossos filhos estão todos matriculados lá próximo, então não podemos sair de lá. Queremos pedir às autoridades que resolvam a nossa situação”, afirmou uma moradora do Monte Horebe, Edilane Silva.
Os moradores receberam um mandado de intimação e citação. “Isso é uma falta de respeito com as famílias que moram na comunidade Monte Horebe. São pessoas que precisam dessa moradia. O prefeito prometeu lutar por nós, mas essa notificação nos pegou de surpresa e estamos correndo contra o tempo”, comentou outro morador da comunidade.
Os comunitários pretendem fazer outras manifestações para reivindicarem seus direitos.