Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Moradores do São José fazem protesto por falta de energia

Policiais do Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram acionadas e acompanharam o ato
Especial Publicitário
Imagens: Jhonatha Barros

Manaus – Moradores atearam fogo em pneus, pedaços de madeira e telhas, na rua Rio Carauari, no São José, Zona Leste de Manaus, na tarde desta segunda-feira (9). A manifestação é para chamar à atenção da empresa Amazonas Energia, que segundo os comunitários está sem energia há quatro dias.

Os manifestantes fecharam para impedir o tráfego de veículos naquela localidade.

Ainda conforme os moradores, funcionários da Amazonas Energia estiveram no local nos últimos dias, mas o problema persiste.

A empresa alega que esteve na manhã de hoje para verificar a causa do problema, no entanto, a populaçõa coagiu os trabalhadores que foram impedidos de continuar o serviço e para que não fossem oprimidos mais ainda chamaram a Polícia Militar.

Mas, os moradores negam essa versão e, revoltados com todo problema, iniciaram o ato de protesto.

Policiais do Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foram acionadas e acompanharam o ato à distância.

Por meio de nota, a Amazonas Energia informa não houve registro da falta de energia por parte dos moradores, porque é uma área em que a maioria dos clientes estão ligados diretamente a rede da empresa de forma clandestina. Mesmo os moradores não sendo clientes da Amazonas Energia por estarem ligados de forma clandestina, uma equipe da empresa foi lá mais cedo para tentar normalizar o fornecimento de energia na localidade, entretanto os moradores prenderam o carro da empresa, colocaram uma arma na cabeça do eletricista, e foi necessário apoio policial para amenizar a situação. A Equipe continua na área tentativa de solucionar o problema no tempo mais breve possível.

Assista a reportagem de Rickardo Marques

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário