Morre Francisco Cuoco, ícone das novelas brasileiras, aos 91 anos

Especial Publicitário
(Foto: Instagram/Reprodução)

São Paulo (SP) – O ator Francisco Cuoco morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, segundo nota divulgada pela família. O veterano artista estava enfrentando problemas de saúde, incluindo uma infecção nos rins e crises de ansiedade, que o levaram a diversas internações nos últimos meses.

Com uma carreira que atravessou mais de seis décadas, Cuoco foi um dos grandes galãs da televisão brasileira, consolidando seu nome principalmente nas novelas da TV Globo. Ele estreou na TV em 1957, na TV Tupi, e ganhou destaque nacional ao protagonizar Redenção (1966), da TV Excelsior — até hoje a novela mais longa da história, com 596 capítulos.

Na Globo, eternizou personagens como Cristiano Vilhena (Selva de Pedra, 1972), Carlão (Pecado Capital, 1975) e o místico Herculano Quintanilha (O Astro, 1977). Atuou também em teatro e cinema, sempre deixando sua marca com elegância e talento.

Seus últimos trabalhos na televisão incluem participações em Segundo Sol (2018) e Salve-se Quem Puder (2020). Francisco Cuoco deixa um legado imensurável para a dramaturgia brasileira.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress