Morte de casal encontrado em caminhonete foi motivada por ciúmes

A Polícia Civil segue em busca de Mateus Fernandes Macedo, considerado foragido
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Um episódio violento marcado por ciúmes e vingança terminou com a morte de Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, de 25 anos, e Walisson Matheus Fagundes Valentim, de 27. O casal foi encontrado dentro de uma caminhonete na madrugada desta segunda-feira (22), no Gama, região administrativa do Distrito Federal.

De acordo com a investigação conduzida pela 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia – P Sul), o crime teve início em um bar em Ceilândia, o Bar Karioka, localizado na M Norte. No local, Mateus Fernandes Macedo, 26 anos, namorado de Thaís, se envolveu em uma briga com Vinícius Umbelino, 25, motivada por ciúmes. Os dois trocaram socos no interior do bar.

Após a briga, Mateus deixou o estabelecimento acompanhado de Thaís e Walisson, em uma caminhonete Hilux prata. Segundo a polícia, o trio teria ido buscar uma arma em local ainda não identificado. Walisson chegou, inclusive, a postar um vídeo nas redes sociais exibindo duas armas de fogo.

Do outro lado, Vinícius também deixou o bar, acompanhado de Antônio Marcos Sampaio Dias, 23 anos, em um Palio branco. Pouco tempo depois, os dois grupos se reencontraram na QNN 8, e o confronto começou.

Segundo a polícia, entre 15 a 20 disparos foram efetuados. O casal foi morto ainda no local. Uma terceira pessoa, identificada como Tharlisson Diego dos Santos Dourado, 30 anos, tentou intervir e impedir a troca de tiros. Mesmo assim, foi alvejado.

O que se sabe até agora:

  • Mateus, namorado de Thaís, se envolveu em uma briga com Vinícius no Bar Karioka.
  • Após a confusão, Mateus saiu com Thaís e Walisson e buscou armas.
  • Vinícius e Antônio também deixaram o bar e foram ao encontro do trio.
  • O tiroteio ocorreu na QNN 8, com cerca de 15 a 20 disparos.
  • Thaís e Walisson morreram no local. Tharlisson foi atingido ao tentar impedir a briga.
  • Vinícius e Antônio foram presos.
  • Mateus, que já tem passagem por homicídio, está foragido e contou com ajuda de duas pessoas para fugir.

Após o crime, Mateus levou os corpos de Thaís e Walisson até o Gama, onde foram encontrados dentro da caminhonete em frente a uma sorveteria. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens e uma mulher desovam os corpos no local.

Segundo o delegado Peter Ranquetat, todos os envolvidos no caso se conheciam. A linha de investigação aponta que Thaís teria sido o pivô do desentendimento entre casal, motivando a tragédia.

A Polícia Civil segue em busca de Mateus Fernandes Macedo, considerado foragido. As investigações continuam, com novas testemunhas sendo ouvidas.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress