Foto: Reprodução
São atitudes como as de Demetrios Maia,33, motorista de App em Manaus, que fazem total diferença na vida de várias pessoas. Recentemente a iniciativa de Demetrios viralizou na internet, o motorista ao ter um gesto de amor ao próximo decidiu ajudar seus passageiros a entregar currículo dentro do seu próprio veículo.
“Meses atrás eu fui para Santa Catarina e peguei um carro de aplicativo, o motorista me disse sobre a ideia dele de ajudar o próximo e colocar algo no carro para pegar o currículo de pessoas desempregadas. Ele disse que, em média, pegava umas 30 corridas por dia e que com essa grande movimentação de pessoas no seu carro, poderia ajudar as pessoas que precisavam”.
Esse relato serviu de inspiração para Demetrios, então, ele instalou um suporte atrás do banco do passageiro com uma mensagem “Deixe seu currículo aqui”. O empregador que tivesse interesse poderia analisar os currículos.
“ Os passageiros têm gostado bastante da ideia, geralmente causa surpresa. Muitos não têm o currilo em mãos. Nunca sabemos quando pode surgir uma oportunidade, né? Pode ser muito útil” relata.
Para os passageiros que não tem currículo em mãos ele recebe por e-mail, manda imprimir e os distribui, não é digno de aplauso?
“Comecei a fazer isso tem alguns dias, e tem um rapaz que estava desempregado há alguns meses. Inclusive, durante a corrida, eu estava o levando para fazer uma entrevista de emprego. Então falei para deixar uma cópia lá. No mesmo dia, uma moça que tem uma loja de roupa, que estava fazendo contratação temporária para esse final de ano pegou e ligou imediatamente para ele e marcou uma entrevista”, com ar de satisfação o motorista comemora.
“Eu espero que essa minha atitude desperte o amor ao próximo, esquecer bandeiras partidárias e estender a mão, porque realmente tem gente que está precisando de emprego, ou seja um conselho até”, desabafa com ânimo e esperança.
Demétrios espera incentivar mais motoristas a terem essa atitude nobre, torce para que outros adotem essa ideia como ele fez. “É algo bem simples, mas pode ter um resultado bem gratificante”, conclui.
“Esse texto foi reproduzido pela estagiária Sabrina Marinho“