Brasil – Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, de 20 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (27) em Vitória, após ser localizado pela Guarda Municipal. Ele é o motorista que atropelou mãe e filha em uma faixa de pedestres no bairro da Glória, em Vila Velha, na Grande Vitória. O acidente, que ocorreu na noite de quarta-feira (21) e foi registrado por câmeras de segurança, resultou na morte de Laura Beatriz, de 5 anos, na última sexta-feira (23).
Após o falecimento da criança, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito solicitou a prisão preventiva de Wenderson, que agora enfrenta acusações de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos com dolo eventual, implicando que ele assumiu o risco de matar ao desrespeitar as leis de trânsito.
O advogado de Wenderson, Rômulo Almeida Delai, divulgou uma nota afirmando que seu cliente se entregou à polícia em cumprimento a um compromisso assumido anteriormente. “Conforme dito no vídeo gravado por Wenderson no dia 22 de agosto, em que pede perdão pelo atropelamento, ele honrou o compromisso de se entregar após a defesa tomar ciência do mandado de prisão”, declarou Delai. O jovem foi levado à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito por volta das 13h20 desta terça-feira.
O acidente aconteceu quando a mãe, Núbia Borges, de 36 anos, estava atravessando a faixa de pedestres com sua filha, Laura Beatriz, nos braços. Elas saíam do Pronto Atendimento da Glória e se dirigiam ao veículo da família, onde Heidson Fantoni, pai de Laura e marido de Núbia, as aguardava. De acordo com testemunhas, o semáforo estava fechado para os veículos e aberto para os pedestres no momento do atropelamento.
As imagens do acidente mostram o carro conduzido por Wenderson ultrapassando o sinal vermelho e atingindo as duas, que foram arremessadas a cerca de 20 metros de distância. Wenderson fugiu do local, mas se apresentou à delegacia horas depois, onde foi autuado por lesão corporal culposa e por não prestar socorro às vítimas. Ele foi liberado após pagar uma fiança de R$ 1.500.
Núbia Borges foi hospitalizada após o acidente, recebendo alta no dia seguinte. No entanto, ao retornar ao hospital para visitar sua filha, ela passou mal ao saber do agravamento do estado de saúde da menina, que veio a falecer pouco tempo depois.
O teste do bafômetro realizado em Wenderson deu negativo, conforme informado pela Polícia Militar. O caso continua em investigação, com a prisão preventiva do motorista agora em vigor enquanto as autoridades prosseguem com o processo judicial.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






