Manaus (AM) – Na noite desta terça-feira (12), um motorista, que não teve a identidade revelada, ficou sob a mira de uma arma de fogo durante assalto ao ônibus da linha 442, no Centro da capital amazonense.
Segundo relatos de passageiros, o assaltante teria agido sozinho, subido no ônibus quando ele passava na avenida Getúlio Varga, sem levantar suspeitas. Pouco tempo depois, o homem sacou uma arma e anunciou o assalto, pulando a catraca.
Demonstrando agressividade, o assaltante apontava o revólver para a cabeça do motorista, ameaçando atirar, caso a vítima tentasse reagir. O homem conseguiu roubar os celulares e pertences dos presentes, além de toda a renda do coletivo.
Após o crime, ele ordenou que o motorista abrisse as portas do ônibus e fugiu. A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) investiga o caso, com o objetivo de identificar o suspeito.
Passageiro impede assalto em ônibus
Um homem identificado como Jonathan Souza da Conceição, de 31 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (7), sob suspeita de tentar assaltar um ônibus da linha 611 no Centro de Manaus. A ação criminosa foi frustrada graças à reação dos passageiros, que desconfiaram do comportamento do homem e acabaram reagindo.
Segundo testemunhas, Jonathan entrou no ônibus junto a outros passageiros em uma parada no Centro e, durante o trajeto, levantou suspeitas devido a sua atitude inquieta. Em determinado momento, ele anunciou o assalto usando uma faca e tentou tomar o celular de um jovem. Ao resistir, a vítima acabou tendo a mão cortada pelo suspeito.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb