Brasil – A Polícia Civil do Piauí (PCPI) indiciou Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, pelos crimes de homicídio qualificado tentado e consumado contra os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7 anos. As crianças ingeriram cajus envenenados com terbufós, uma substância altamente tóxica, no dia 23 de agosto deste ano, em Parnaíba, no litoral do Piauí.
Lucélia é acusada de entregar as frutas envenenadas aos meninos. João Miguel morreu cinco dias após o caso, em 28 de agosto, enquanto Ulisses permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), apresentando uma pequena melhora, mas com sequelas cerebrais.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) apontou que Lucélia responderá por homicídio tentado contra Ulisses e homicídio consumado contra João Miguel. O Ministério Público do Piauí (MPPI) já denunciou a suspeita pelos mesmos crimes, que incluem qualificadoras como motivo fútil, emprego de veneno e crime contra menores de 14 anos.
Lucélia foi presa em flagrante e, após negar as acusações, teve sua prisão preventiva decretada. Atualmente, está detida na Penitenciária Mista de Parnaíba. Laudos toxicológicos do Instituto Médico Legal (IML) comprovaram a presença de terbufós nos cajus ingeridos pelas crianças.
O caso continua sob investigação, enquanto a família das vítimas aguarda por justiça.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb