Uma mulher identificada como Simone Cardoso da Costa, de 39 anos, foi assassinada com diversos tiros durante o início da noite desta sexta-feira (6), no bairro Mutirão, Zona Leste de Manaus. A filha dela, uma adolescente, também foi atingida com um tiro no braço. O crime foi testemunhado por vários moradores no local.
De acordo com uma das testemunhas, a mulher não era conhecida na área em que foi morta. Ela foi vista correndo de uma rua em outro quarteirão. “Ela veio correndo da rua 51 e foi morta aqui na rua 50. Ninguém conhece essa mulher”, disse a fonte à reportagem.
Ainda conforme uma moradora, Simone entrou em uma casa e, após se esconder no quarto de uma mulher, o suspeito arrombou a porta e a matou com vários tiros, no cômodo da casa.
“Ele a seguiu. Quando ela tentou se esconder, o cara empurrou a porta e matou ela dentro do quarto da vizinha”, acrescentou a testemunha.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local, apurando as informações sobre a motivação do crime, e indicou que a maioria dos tiros atingiu a cabeça da vítima. Um morador, que preferiu não ter o nome divulgado, revelou que a área onde a mulher foi morta, também conhecida como ‘buracão’, é a única área do bairro que é dominada por uma facção criminosa.
O corpo foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil irá trabalhar com as investigações a partir das informações apuradas, para chegar ao paradeiro do atirador e a motivação do crime.
Leia Também: Mulher é presa com duas armas de fogo no Grande Vitória
Fonte: A Crítica