Brasil – Uma mulher identificada como Maria Elisângela Lima do Nascimento, de 36 anos, foi assassinada a tiros e teve sua motocicleta roubada enquanto trabalhava com vendas na cidade de Icapuí, no litoral do Ceará. O suspeito do crime, Francisco Ruan dos Anjos Alves, foi preso nesta terça-feira (11) no Centro de Mossoró, Rio Grande do Norte.
Segundo familiares, Maria Elisângela saiu de Aracati na manhã da segunda-feira (10) para vender produtos de beleza no município vizinho. Ao anoitecer, sem retorno da vítima, a família iniciou buscas e divulgou sua foto nas redes sociais. O corpo foi encontrado na madrugada de terça-feira, enterrado em uma cova rasa na comunidade da Redonda, em Icapuí.
De acordo com a Delegacia de Icapuí, Francisco Ruan confessou ter rendido a vítima com uma espingarda, roubado seus pertences, a assassinado e enterrado o corpo parcialmente para dificultar as investigações. Após o crime, ele fugiu com a moto da vítima, sendo posteriormente localizado. A arma usada foi apreendida na casa do avô do suspeito.
Francisco Ruan foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado em flagrante por latrocínio. Ele havia sido preso em 2024 por tráfico de drogas e ficou detido por 11 meses, mas teve sua prisão preventiva revogada em dezembro, sob a alegação de excesso de prazo para formação da culpa. No momento da nova prisão, ele não utilizava tornozeleira eletrônica, uma das condições para sua liberdade.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb