Mulher é presa por abandonar bebê sozinho em casa no Amazonas

Ela estava visivelmente embriagada
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus (AM) – Policiais civis das Delegacias Interativa e Especializada de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam, na madrugada de sexta-feira (30), Lauren Gonçalves Amazonense, de 22 anos, pelos crimes de desacato e abandono de incapaz do filho de 1 ano e 6 meses, no bairro Nova Esperança, naquele município.

De acordo com o delegado Frank de Freitas, a prisão foi realizada após a Guarda Municipal deter Lauren por desacatar agentes públicos durante uma ocorrência. Ela estava visivelmente embriagada. Já na delegacia, a própria mulher informou que havia deixado sua filha trancada sozinha em um quarto, enquanto se encontrava fora de casa.

“Ao serem informados da situação da criança, os policiais civis se dirigiram à residência para verificar a situação e agiram imediatamente para garantir a segurança dela. A vítima estava sozinha em um quarto, o que configura abandono de incapaz, conforme previsto no Código Penal. Todos os procedimentos cabíveis foram realizados, e a criança recebeu o suporte necessário e está sob cuidados de responsáveis”, afirmou o delegado.

Lauren Gonçalves Amazonense responderá pelos crimes de desacato e abandono de incapaz. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

VEJA TAMBÉM

Uma mulher identificada como Elizabeth Carolina Castro de Oliveira, de 34 anos, teve mandado de prisão decorrente de sentença condenatória cumprido nesta terça-feira (8), pelo crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. O crime foi praticado no ano de 2010. A prisão aconteceu no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress