Nikolas escanteado? Entenda bastidores da direita para 2026

O ex-presidente não gostou de ver Nikolas divulgando sua articulação, ainda mais quando a base bolsonarista nas redes sociais
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Brasil – No tabuleiro político de Minas Gerais, onde alianças se fazem e desfazem com a velocidade de uma recontagem de votos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu que tem um novo projeto para o estado. Mas, na guerra fria que se trava nos bastidores, o capitão reformado está com dificuldades para alinhar sua estratégia com o “soldado mais conhecido de sua tropa”.

Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado mais votado do Brasil em 2022 e rosto jovem do bolsonarismo, vem sendo discretamente escanteado na política mineira. Nos bastidores, Bolsonaro prefere tratar Minas com outros parlamentares, enquanto Nikolas precisa de intermediários para garantir audiência com o ex-presidente.

A relação azedou de vez durante a eleição para a presidência da Câmara, quando Nikolas anunciou com todas as letras que votaria em Hugo Motta porque “Bolsonaro mandou”. A declaração caiu mal. O ex-presidente não gostou de ver Nikolas divulgando sua articulação, ainda mais quando a base bolsonarista nas redes sociais clamava pela candidatura de Marcel van Hattem (Novo-RS).

Desde então, o desconforto só cresceu. Nikolas nem sequer foi avisado da mudança do ato pelo impeachment de Lula (PT) para Copacabana – estratégia de Bolsonaro para dar dimensão internacional à manifestação e se vender como perseguido político, numa tentativa de mudar a narrativa sobre o indiciamento pela tentativa de golpe de 8 de janeiro. O deputado afirmou publicamente que ainda não sabe se irá ao ato, já que a data coincide com o aniversário de sua primogênita, Aurora.

A movimentação nos bastidores indica um distanciamento cada vez maior entre Bolsonaro e Nikolas, que antes era visto como um dos principais rostos da nova geração do bolsonarismo. A dúvida que permanece é se essa relação pode ser reconstruída ou se o jovem deputado terá que trilhar um caminho mais independente dentro da política mineira e nacional.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress