Brasil – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante discurso neste domingo (6), no ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia aos presos do 8 de Janeiro. Em tom inflamado, o parlamentar chamou Moraes de “covarde” e “mimado de Moraes”, acusando o ministro de perseguir adversários políticos.
“Ditadores de toga, principalmente Alexandre de Moraes, se utilizou do dia 8 para nos amedrontar. Se lascou. Olha a gente aqui. Essa é a resposta para você, seu covarde”, declarou Nikolas, diante de milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o deputado mineiro, o magistrado estaria usando o episódio dos ataques em Brasília, ocorridos em 2023, como ferramenta para intimidar a oposição. “Sem a toga, não sobra nada”, afirmou
Durante o discurso, Nikolas também saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou do ato acompanhado por governadores aliados e outros parlamentares. O deputado classificou o ex-chefe do Executivo como “a maior liderança política do país” e afirmou que seus adversários “fizeram de tudo” para destruí-lo politicamente.
“Fizeram de tudo para poder massacrar a maior liderança política desse país, que é Bolsonaro. Digo novamente: se lascaram”, disse.
Ele ainda mandou um recado para 2026, sugerindo uma nova candidatura do ex-presidente à presidência, mesmo com Bolsonaro atualmente inelegível por decisão da Justiça Eleitoral.
“Presidente Bolsonaro, o Brasil quer uma coisa. Em 2026, bota pra torar. A gente tá cansado de ver criminoso solto, traficante solto, corrupto solto, enquanto o que a gente quer nesse país é paz”, completou Nikolas, sob aplausos.
Leia mais
VÍDEO: Ao lado de Bolsonaro, Wilson Lima grita ‘sim’ em apoio à anistia
Brasil – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), marcou presença neste domingo (6) no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia para os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb