Pesquisar
Close this search box.

No AM, criança de 4 anos conta como vizinho cometeu estupro

O indivíduo responderá por estupro de vulnerável
Especial Publicitário
(Foto: Anderton Cardoso/PC-AM)

Manaus (AM) – Um homem, de 42 anos, foi preso na última quinta-feira (23), por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 4 anos no último domingo (19), de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).

Conforme a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, as diligências iniciaram logo após a mãe da criança registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Ela contou que seu vizinho teria passado as mãos nas partes íntimas da sua filha, no momento em que ela estava brincando e se distanciou das demais crianças.

“Em escuta especializada na delegacia, a criança repetiu várias vezes de forma verbal e comportamental que seu vizinho havia cometido atos libidinosos contra ela. É incontestável o agravo emocional da vítima, que verbaliza e reproduz a violência sofrida mesmo sem ser questionada”, relata a delegada.

Segundo a autoridade policial, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara da Comarca de Humaitá. Após isso, os policiais seguiram em busca dele e o prenderam no bairro São Domingos Sávio.

“Destaco a celeridade desse processo, que resultou na identificação e prisão desse indivíduo, em menos de cinco dias”, enfatizou Wagna.

O indivíduo responderá por estupro de vulnerável, e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

Veja também:

Rogério Lindoso dos Passos, de idade não identificada, se entregou à polícia na tarde de segunda-feira (20). O homem é suspeito de estuprar uma menina de 4 anos, em um provador de uma loja de um shopping na zona Norte da capital do Amazonas. O juiz de direito plantonista das Audiências de Custódia, Eliezer Fernandes Júnior, determinou que o homem seja recolhido em um presídio.

Ele se apresentou na Delegacia Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Depca), onde o crime é investigado, e se disse inocente.

“Eu sou inocente, estou sendo ameaçado, o vídeo postado e um vídeo editado, eu soube desse caso só dia 10, eu estive na loja, entrei para experimentar roupas, experimentei e ninguém chegou a entrar no meu provador”, disse Rogério.

“Eu não cheguei a falar com a criança e nem com a mãe, para me defender, preciso do vídeo inteiro, o que aconteceu foi um mal entendido”, enfatizou Rogério.

Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (21), e teve prisão preventiva decretada.

“O juiz de direito plantonista das Audiências de Custódia, Eliezer Fernandes Júnior, analisando o processo constatou a legalidade dos procedimentos de cumprimento do mandado de prisão e determinou que Rogerio Lindoso dos Passos seja recolhido a uma unidade prisional em local seguro, pois o investigado relatou que vem recebendo ameaças. O referido processo tramita sob segredo de justiça”, afirma a nota.

Leia mais:

Vídeo: ‘Toma fdp!’: Homem suspeito de sequestrar crianças é espancado por moradores em Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário