Manaus (AM) – Uma onça-pintada foi flagrada na manhã desta quarta-feira (1º) tentando atravessar o Rio Negro, em direção ao Complexo Turístico da Ponta Negra, em Manaus. O animal, exausto após horas nadando, acabou sendo resgatado por agentes do Batalhão Ambiental.
Segundo relatos, o felino partiu da margem direita e tentou alcançar uma área de praia na margem oposta, mas desistiu no meio do caminho e tentou retornar. Passageiros de uma embarcação registraram o momento em que a onça nadava contra a correnteza.
O resgate foi feito com o uso de uma boia e um cambão. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o animal se segurando no equipamento, visivelmente cansado.
A onça foi retirada da água com segurança e deve passar por avaliação veterinária.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






