[views count="1" print="0"]

Palmeiras atropela Goiás em despedida de Edu Dracena

(Imagem: César Greco/SEP)

No jogo de despedida de Edu Dracena como jogador de futebol em casa, o Palmeiras goleou por 5 a 1 o Goiás na noite desta quinta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Elétrica do início ao fim, a partida foi bastante movimentada e contou com grande atuação do jovem Gabriel Veron, de apenas 17 anos, que fez dois gols e deu assistência para um.  Dudu também marcou duas vezes, com Zé Rafael completando o placar. Rafael Moura descontou para os goianos.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 71 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Goiás ficou com 49, em 11º lugar. Ambas as equipes encerram a disputa da competição e consequentemente a temporada no domingo – enquanto os paulistas visitam o Cruzeiro, os goianos recebem o Grêmio.

INÍCIO ELÉTRICO
O jogo começou elétrico. Aos 11 minutos, o Goiás chegou a marcar com Rafinha, mas o gol foi corretamente anulado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo com a marcação de falta no início da jogada. O Palmeiras não ficou para trás e abriu o placar aos 21 – após boa jogada de Lucas Lima, Zé Rafael ficou na cara do gol e fez o 1 a 0. Três minutos depois, pênalti de Diogo Barbosa em Leandro Barcia, Rafael Moura foi para a cobrança aos 26 e empatou, 1 a 1. Movimentação enorme em campo…

MAIS CORRERIA
Os dois gols rápidos e as diversas chances de gol não fizeram o ritmo do jogo cair. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras voltou a ficar na frente do placar – Dudu tabelou com Zé Rafael e, de primeira, colocou o 2 a 1 no placar. Nos últimos instantes antes do intervalo, Raphael Veiga, Zé Rafael e Luan ainda tiveram boas oportunidades. Na volta para a etapa final, a boa movimentação das equipes, com a busca do gol a todo o instante, iria seguir para a alegria dos sete mil torcedores no estádio.

ESTRELA EM CAMPO
Os momentos iniciais do segundo tempo foram um pouco mais lentos, mas sem deixar de levar perigo ao rival. O técnico Andrey Lopes colocou Gabriel Veron em campo, segundo jogo como profissional, após pedido dos torcedores nas arquibancadas e a estratégia deu certo: aos 24 minutos, ele recebeu na
intermediária e tocou para Lucas Lima, a bola ainda passou por Jean até que Veron, embaixo do gol, ficou livre para fazer o 3 a 1. Foi o seu primeiro gol como profissional em uma boa jogada!

GOLEADA!
O Palmeiras ainda fez mais dois gols até o fim do jogo, confirmando a vitória com goleada por 5 a 1 sobre o Goiás. O quarto gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo com Dudu, recebendo de Gabriel Veron. E o próprio Veron fechou o placar, aos 44 minutos – recebendo de Dudu, que retribuiu no gol anterior. Fim da partida, vitória merecida demais para o Palmeiras, grande atuação do jovem Veron, de somente 17 anos, mostrando credenciais para ser mantido nos profissionais.

Lance!

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário