Parintins (AM) – A segunda noite do 58º Festival de Parintins foi marcada por uma trágica perda para a cultura amazonense. Carlos Tarzio Teixeira Cruz, de 47 anos, artista da tribo do Boi Caprichoso, morreu na noite deste sábado (28) após sofrer um infarto em sua residência.
Tarzio, que havia acabado de apresentar a vaqueirada do Caprichoso no Bumbódromo – performance que encantou o público – foi levado ao Hospital Regional Jofre Cohen em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, que realizou entubação e múltiplas tentativas de reanimação, o artista não resistiu e faleceu por volta das 20h40. Ele tinha histórico de insuficiência cardíaca.
Secretaria de Saúde lamenta morte do artista de Parintins
Além de sua dedicação ao Boi Caprichoso, Tarzio era servidor público na área da saúde em Parintins, atuando na Vigilância em Saúde. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou profundamente a perda, destacando seu “profissionalismo e companheirismo” durante os anos de serviço.
O velório será realizado neste domingo (29), na Funerária Bentes, em Parintins. A morte de Tarzio deixou fãs, colegas de tribo e a comunidade artística de luto, especialmente em meio à celebração do maior festival folclórico do Brasil.
Outro membro do Caprichoso passa mal
Na mesma noite, em meio as apresentações dos bois, um membro da diretoria do Boi Caprichoso acabou passando mal, acabando por desmaiar, batendo a cabeça no chão e sofrendo uma convulsão.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb