[views count="1" print="0"]

Partidos querem criar frente partidária para as próximas eleições

Falta pouco menos de um ano para as próximas eleições e os bastidores da política local já estão animados. Neste fim de semana, por exemplo, representantes dos partidos da esquerda no Amazonas se reuniram para traçar estratégias de campanha para a Prefeitura de Manaus.

Melhorias

No evento, representantes do PCdoB informaram que é necessário criar uma frente partidária democrática. De acordo com o presidente do partido, Eron Bezerra, só assim será possível ampliar a adesão eleitoral e, também, melhorar a política local.

Aliados

O dirigente do PCdoB no Amazonas informou que já está em busca de alianças políticos. Partidos com PV e Rede devem fazer parte da frente, que vai priorizar ideais como liberdade e defesa da democracia, por exemplo.

Congresso

O deputado federal Zé Ricardo e o deputado estadual Sinésio Campos faltaram ao evento. Os petistas estavam participando do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. O objetivo do congresso é fazer com que o PT consiga o maior número de candidaturas próprias em todo o país nas próximas eleições.

Expectativa

Prestes a deixar o cargo, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, espera que seu sucessor não estrague seus trabalhos feitos até agora. Segundo ele, o próximo prefeito deve ter sabedoria e continuar os projetos iniciados na atual gestão. Por enquanto, o tucano não definiu para apoio para o próximo pleito.

Caos aéreo

Após causar “turbulências” para a população do interior do Amazonas, a MAP Linhas Aéreas deslocou para Manaus uma aeronave ATR 72-500 da empresa Passaredo Linhas Aéreas, que já assumiu a operação dos voos da companhia, até que sua frota operacional seja recomposta.

Denúncias

Membro da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação, o deputado federal Sidney Leite (PSD) já relatou o descaso aéreo enfrentado pelos municípios amazonenses. Além disso, ele também recebeu denúncias de que a empresa está demitindo funcionários sem pagar os direitos trabalhistas.

Sistema prisional

Uma mesa-redonda vai debater o sistema prisional do Amazonas, nesta segunda-feira (25), no auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O evento, realizado pelo deputado federal Sidney Leite, deverá ter a presença de membros da Secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Federal, Tribunal de Justiça do Amazonas, Defensoria Pública, entre outros.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário