Brasil – A Polícia Federal prendeu, na madrugada deste sábado (15), uma passageira que transportava cerca de 100 cápsulas de cocaína no estômago. A abordagem ocorreu em Belém, durante uma fiscalização de rotina. Outra mulher, que viajava no mesmo voo vindo de Manaus, foi presa posteriormente em Lisboa, Portugal.
De acordo com a PF, o monitoramento constante de passageiros resultou na abordagem das suspeitas. Ambas estavam no mesmo voo, com escalas em Belém e Lisboa. A brasileira tinha como destino final Barcelona, na Espanha, enquanto a colombiana seguiria para Paris, na França.
As mulheres foram retiradas do avião em Belém por volta de 00h30 deste domingo. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram oito cápsulas de cocaína escondidas nos sapatos e na roupa da brasileira. Ao passar mal, ela confessou ter ingerido cerca de 80 cápsulas da droga. A suspeita foi levada ao Hospital Metropolitano de Belém para expelir o restante do entorpecente. Com ela, também foram apreendidos 500 euros.
A investigação segue para identificar possíveis envolvidos no esquema de tráfico internacional de drogas.
VEJA TAMBÉM
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nessa quarta-feira (12) um vídeo que mostra o momento em que militares abatem um avião de pequeno porte que transportava drogas e entrou ilegalmente no espaço aéreo brasileiro. A interceptação ocorreu nas proximidades de Manaus e seguiu os protocolos do Decreto nº 5.144, de 2004, que regulamenta as Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA).
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb