Brasil – Nesta sexta-feira (25), um pastor, de 45 anos, foi preso em flagrante em Santos, São Paulo, suspeito de envolvimento na morte de Luane Costa da Silva, uma mulher trans de 27 anos, encontrada sem vida em um quarto de motel.
Em depoimento à polícia, o pastor afirmou que conheceu Luane enquanto dirigia pela Avenida Senador Feijó, onde teria sido abordado pela mulher, que ofereceu um programa por R$ 100. Ao chegarem ao motel, segundo ele, o acordo foi rompido após ele descobrir que Luane era trans. Alegando se sentir humilhada, a mulher teria exigido um novo pagamento, que foi feito via PIX. Ainda de acordo com o suspeito, ele realizou a transferência para evitar uma confusão que pudesse chamar a atenção da polícia e comprometer seu casamento, visto que ele era casado e pai de três filhos.
Após a transferência, ela teria solicitado mais dinheiro, mostrando uma arma de choque e segurando a chave do quarto, o que resultou em um confronto físico entre os dois. O pastor alegou que, durante a luta, Luane perdeu a consciência, e ele deixou o local, levando a chave e a arma de choque.
Mais tarde, ele teria retornado ao motel para recuperar seu celular, onde encontrou um funcionário conversando com sua esposa pelo aparelho. Após pegar o telefone, ele deixou o estabelecimento novamente.
A Polícia Civil prendeu o suspeito, que segue sob custódia, enquanto as investigações avançam. A causa exata da morte de Luane aguarda o laudo necroscópico, essencial para determinar os próximos passos do inquérito.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb