Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante um idoso de 65 anos por favorecimento à prostituição de uma adolescente de 14 anos. A ação, realizada na última sexta-feira (28/03), contou com o apoio do Conselho Tutelar Leste 2 e ocorreu na rua dos Açaizeiros, no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus.
De acordo com as investigações, o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar após informações de que o idoso abusava sexualmente da adolescente em troca de alimentos, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade social em que a vítima se encontrava. A Depca agiu rapidamente e conseguiu prender o homem no local dos crimes.
O delegado responsável pelo caso destacou a gravidade do crime, lembrando que a exploração sexual de menores é inafiançável e imprescritível, com penas que podem chegar a 10 anos de prisão. A adolescente foi encaminhada para atendimento psicossocial e receberá acompanhamento da rede de proteção.
A PC-AM reforça a importância de denúncias em casos de violência contra crianças e adolescentes. Disque 100 ou entre em contato com a Depca ou Conselho Tutelar para relatar situações de risco.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWr