Pelo placar de 5 a 2, Luiz Carlos Hauly será empossado na vaga de Deltan Dallagnol

Segundo a decisão de Dias Toffoli, a vaga do ex-procurador da Lava Jato passará para Hauly, e não para o candidato Itamar Paim
Especial Publicitário
(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Brasil – Nessa sexta-fera (9), o Supremo Tribunal Federal (STF) registrou a votação de 5 a 2 para confirmar Luiz Carlos Hauly (Podemos – PR) na vaga que seria de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) como deputado federal na Câmara em Brasília.

O STF ainda está decidindo se irá manter a liminar de Dias Toffoli, que na última quarta-feira (7), aceitou um recurso solicitado pelo Podemos para derrubar a recontagem de votos do Tribuna Regional Eleitoral (TRE) do Paraná pós a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato de Deltan Dallagnol.

Segundo a decisão de Dias Toffoli, a vaga do ex-procurador da Lava Jato passará para Hauly e não para o candidato Itamar Paim (PL), que chegou a ser declarado o substituto de Dallagnol pelo TRE-PR.

O ministro deu ganho de causa ao Podemos ao compreender que a vaga deve ser do suplente do partido, que foi preterido pelo TRE por não atingir o quociente eleitoral mínimo de 20 mil votos.

Luiz Fux e Edson Fachin divergiram, mas também deram votos favoráveis ao PL.

Leia mais: Ficha suja; Delta Dallagnol tem recurso negado e STJ mantém condenação do TCU

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata