Manaus (AM) – O personal trainer Dinamar da Silva Teixeira, 52, conhecido como “Mazinho”, foi preso nesta sexta-feira (4), por estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 5 anos. A ação foi realizada por Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Civil do Acre (PCAC).
Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, o crime aconteceu em dezembro de 2020, em Rio Branco, no Acre. A ordem judicial resultante da sentença condenatória contra o autor foi decretada no dia 28 de março deste ano pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco.
“O infrator estava foragido da Justiça desde então e residia em Manaus. Ele foi preso em uma academia onde trabalhava como personal trainer, localizada no bairro Adrianópolis, na zona centro-sul”, informou a delegada.
Dinamar foi levado à sede da Depca, no bairro Aleixo, zona centro-sul, e encaminhado à audiência de custódia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
VEJA TAMBÉM
Um personal trainer suspeito de dopar e estuprar uma jovem de 21 anos foi encaminhado para audiência de custódia em Manaus. Ele está entre oito homens presos por crimes relacionados à violência doméstica e contra a mulher, conforme informou a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul. As prisões ocorreram em diferentes ocasiões e datas, e todos os detidos são acusados de crimes previstos na Lei Maria da Penha.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb