Manaus (AM) – Com o objetivo de elucidar crimes eleitorais, a Polícia Federal (PF) intensificou as fiscalizações de rotina no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Aeroclube do Amazonas e Porto de Manaus, para reprimir a prática no estado.
A fiscalização reforçada deve ocorrer de forma intensa até o 2º turno das eleições. Nesta segunda-feira (30), a operação da PF abordou uma aeronave que partiria do Aeroclube do Amazonas, localizado na capital do estado, com destino a Jutaí/AM.
Durante a ação, policiais federais localizaram uma sacola e uma caixa de papelão contendo dinheiro em espécie dentro de um avião fretado. O responsável pela aeronave, em que iria transportar o malote de dinheiro, foi encaminhado à PF para prestar declarações.
O dinheiro foi transportado para a Superintendência Regional e a investigação foi instaurada para averiguação da quantidade e sua procedência.
Empresa de tecnologia é alvo da PF
Funcionários da empresa de tecnologia educacional SUDU foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (1) com a chegada de agentes da Polícia Federal. Desde as 6h, os policiais estão no local executando mandados de busca e apreensão. Alguns trabalhadores que chegavam para iniciar suas atividades foram convidados a entrar e fornecer informações durante a operação.
Os agentes permanecem na sede da empresa, recolhendo documentos e dispositivos eletrônicos que possam conter dados relevantes para o caso.
Além disso, dois condomínios situados nos bairros Adrianópolis e Santo Agostinho também estão sendo visitados por equipes da Polícia Federal. Os policiais chegaram por volta das 6h, sendo recebidos por funcionários da portaria, que tentaram impedir a entrada, mas não tiveram êxito.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb