Manaus (AM) – Um animador de festa infantil foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (8) na Zona Leste de Manaus, suspeito de armazenar material de pornografia infantil. A ação foi realizada no âmbito da “Operação Nacional Proteção Integral III”, coordenada pela Polícia Federal (PF) em 15 estados do Brasil.
Além do animador, que não teve a identidade divulgada, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de outro investigado, também na zona Leste da capital. Os dois casos integram a operação, que tem como objetivo identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, principalmente pela internet.
PF realiza operação em todo o país
No total, a operação cumpriu 11 mandados de prisão e 180 mandados de busca e apreensão. Além do Amazonas, os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo foram alvo das ações.
Até o fechamento desta reportagem, outras 36 pessoas haviam sido presas em flagrante pela PF em todo o país, e duas vítimas foram resgatadas. A operação integra os esforços nacionais de combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Investigações seguem em andamento
As investigações seguem em andamento, e novos detalhes sobre as prisões e o conteúdo apreendido devem ser divulgados pela Polícia Federal ao longo do dia.
A Operação Nacional Proteção Integral III reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate a crimes contra a infância e adolescência, considerados pela PF como uma das prioridades no enfrentamento à criminalidade cibernética.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






