Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está pedindo a ajuda da população para localizar uma mulher que tem se passado por funcionária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com o objetivo de furtar residências no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Outro disfarce frequentemente usado por ela é o de integrante de uma igreja, segundo informações do delegado Marcos Arruda, titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a polícia, a suspeita aborda moradores alegando oferecer ajuda social, como cadastros para cestas básicas, ou realizando orações. Durante essas conversas, a mulher consegue distrair as vítimas e roubar objetos de valor e dinheiro. Idosos que vivem sozinhos são os principais alvos das ações criminosas.
A Polícia Civil está pedindo que qualquer pessoa com informações sobre a localização da mulher entre em contato pelo disque-denúncia do 11° DIP, no número (92) 98558-111, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O delegado Marcos Arruda garantiu que a identidade dos informantes será mantida em sigilo.
A polícia alerta a população, especialmente os moradores da zona leste, para estarem atentos e desconfiarem de abordagens incomuns por supostos representantes de serviços sociais ou religiosos.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb