Brasil – Na noite desta quarta-feira (13), fortes explosões foram registradas nas imediações do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Pelo menos uma pessoa morreu e a situação gerou pânico entre aqueles que estavam no local, incluindo servidores e ministros da Corte.
Os relatos indicam que, por volta das 19h30, explosões foram ouvidas em diversos pontos da Esplanada dos Ministérios. Testemunhas afirmam que um homem acionou um artefato explosivo contra si mesmo, após tentar lançar os explosivos em direção à estátua em frente ao prédio do STF.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o atendimento de uma segunda ocorrência, envolvendo um carro carregado com fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados. No entanto, até o momento, não há confirmação se as duas ocorrências estão de alguma forma interligadas.
Em frente ao STF, policiais militares isolaram a área onde o corpo da vítima foi localizado. Agentes de segurança realizam uma varredura na Praça dos Três Poderes, sem descartar a possibilidade de outros artefatos explosivos ainda estarem na região. A Esplanada dos Ministérios foi parcialmente fechada, enquanto as investigações seguem em andamento.
O Supremo Tribunal Federal emitiu uma nota oficial confirmando que dois fortes estrondos foram ouvidos ao final da sessão desta quarta-feira, o que levou à retirada imediata dos ministros do prédio. “Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela”, afirmou a assessoria do STF, que também garantiu que está colaborando com as autoridades do Distrito Federal na apuração dos fatos.
As autoridades policiais estão no local e continuam realizando a varredura para garantir a segurança da área. A Polícia Militar do DF não descarta a possibilidade de novos artefatos serem encontrados. A identidade da vítima e as circunstâncias exatas das explosões ainda estão sendo investigadas.
O incidente gerou grande tensão e mobilização das forças de segurança na região central de Brasília, e as investigações devem continuar ao longo da noite. Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas à medida que os fatos forem sendo esclarecidos.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb