Pesquisar
Close this search box.

Pré-candidato, Roberto Cidade apresenta seu Plano de Governo para mais de mil jovens

Na oportunidade, os jovens tiveram contato com as propostas de pré-campanha de Roberto Cidade
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Presidente municipal do União Brasil e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB) participou neste sábado (22), do União Brasil Juventude, evento que filiou um mil jovens à sigla. Na oportunidade, os jovens tiveram contato com as propostas de pré-campanha de Roberto Cidade e falaram a ele sobre algumas das demandas que enxergam como importantes para melhoria da capital.

O evento contou também com a presença da presidente do UB Mulher, Kuka Chaves, do vice-presidente do UB Estadual, Sérgio Litaiff e do vereador e ex-presidente do UB municipal, Diego Afonso.

Aos jovens, Cidade falou sobre as prioridades de seu Plano de Governo, convidou para que possam conhecer um pouco mais sobre sua atuação parlamentar e para que procurem participar, cada vez mais, da vida política nacional, estadual e municipal, sempre contribuindo para uma Manaus melhor.

“Fui o deputado estadual mais jovem a assumir a presidência da Assembleia Legislativa, aos 34 anos. Antes disso, tinha saído da minha zona de conforto e já concorrido à Câmara Municipal de Manaus. Fiquei na suplência, aprendi mais, estudei mais e voltei mais preparado. Faço esse convite a vocês, para que vejam a importância da política em todos os campos das nossas vidas. Hoje somos nós, amanhã serão vocês”, incentivou.

Compromissos prioritários

Cidade falou ainda sobre alguns dos compromissos prioritários de seu Plano de Governo para as áreas da saúde, segurança e social.

“Precisamos ajudar a matar a fome da população, por isso nosso primeiro ato será enviar para a CMM um projeto criando o Auxílio Municipal Permanente, que irá beneficiar 50 mil famílias. Também iremos ampliar o número de agentes da Guarda Municipal, que hoje tem apenas 385 para tomar conta de toda a cidade, o que é totalmente inviável”, afirmou.

Também é proposta do pré-candidato criar 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em todas as zonas da capital ao longo de quatro anos.

“A saúde básica de Manaus vai ganhar 12 UPAs para que a população não precise mais sobrecarregar os pronto-socorros do Estado em busca do atendimento que poderia ser oferecido pelo município. Não é verdade que temos uma das melhores saúde básica do país como eles dizem. Quem precisa de atendimento nas unidades básicas vê isso”, falou.

Candidata jovem

Cidade participou também do lançamento da pré-candidatura de Tainara França (PRD) à CMM. A jovem falou orgulho de estar concorrendo pela primeira vez a um cargo eletivo, no arco de alianças que apoia Roberto Cidade.

“A Câmara Municipal de Manaus precisa de mais mulheres, de representantes que possam dar voz aos anseios do público feminino. Estou com o Roberto Cidade porque ele é um homem sensível às propostas que beneficiam as mulheres. Muitos passaram pela Assembleia, mas foi na gestão dele que a Procuradoria da Mulher saiu do papel e isso vale muito. Tenho certeza de que na prefeitura ele vai ter esse olhar também. Sou mulher, sou jovem e sou Roberto Cidade”, finalizou.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI
https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário