Amazonas – A guerra política no município de Nhamundá, gerou uma medida protetiva favorável para a atual prefeita, Raimunda Marina Brito Pandolfo (União Brasil), contra o ex-prefeito da mesma cidade, Gledson Hadson Paulain Machado, o “Nenê Machado”, rival político.
A decisão foi tomada pelo juiz Diego Martinez Fervenza Cardoso, neste sábado (4), com base na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e tem duração de seis meses, podendo ser prolongada.
Segundo a revista Cenarium, Raimunda Brito provou para a Justiça que foi agredida e corre risco com Gledson Hadson.
Conforme a medida, o ex-prefeito está “proibido de se aproximar a menos de 500 metros da vítima e de manter qualquer forma de comunicação com a agredida e seus familiares, inclusive, via redes sociais”.
O juiz determinou ainda que Raimunda recorra às autoridades qualquer comportamento do ex-prefeito que fuja da medida tomada. “(…) deverá comunicar à autoridade policial qualquer comportamento do requerido que importe em descumprimento das medidas protetivas” e, em caso de necessidade de prorrogação das medidas, “deverá requerer, previamente, ao juízo competente, por meio de advogado ou defensor público, ou comparecer, pessoalmente, à secretaria deste juízo (…)”, trecho do documento.
Caso a parlamentar deseje abrir uma ação contra o agressor pela “suposta prática de crimes contra a honra (calúnia, difamação ou injúria)” ela “deverá apresentar queixa-crime por meio de advogado ou defensor público, dentro do prazo de seis meses, contado do dia em que veio a saber quem é o autor do crime“.
O magistrado ressalta que a prefeita não deve se aproximar do ex-prefeito se ele estiver na casa de familiares, e não poderá utilizar redes sociais para se comunicar com Gredson. De acordo com o documento, Gledson Machado tem o prazo de cinco dias para entrar com uma impugnação contra a medida protetiva.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma