Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Prefeitura registra 16 ocorrências provocadas pela chuva nesta segunda-feira

A zona Norte foi a mais afetada, concentrando oito ocorrências
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus informa que as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), estão nas ruas em atendimento às 16 ocorrências registradas nesta segunda-feira, 27/11, em razão da chuva.

Ao longo do dia, foram registradas, pelo Canal 199, cinco ocorrências de tombamento, duas de destelhamento, duas de risco de desabamento, uma ocorrência de desabamento, uma de deslizamento, uma de risco de deslizar, uma situação envolvendo bueiro, uma de erosão, uma de rachaduras e uma solicitação de vistoria. A zona Norte foi a mais afetada, concentrando oito ocorrências.

Das ocorrências de tombamento, três foram registradas na zona Norte, nos bairros Monte das Oliveiras, Santa Etelvina e Colônia Santo Antônio. As outras duas foram registradas nos bairros Redenção e Coroado, zona Centro-Oeste e zona Leste, respectivamente.

As ocorrências de destelhamento aconteceram nos seguintes bairros: Monte das Oliveiras, Nova Cidade, ambos localizados na zona Norte. Já as de risco de desabamento ocorreram no bairro Educandos, zona Sul, e no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

A situação de desabamento ocorreu na segunda etapa do bairro Distrito Industrial; a ocorrência de deslizamento no bairro Santo Agostinho, zona Oeste, a de risco de deslizamento no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, e a situação que envolve bueiro no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte. Além de uma ocorrência de erosão, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste; uma de rachaduras, na Vila da Prata, zona Oeste, e uma solicitação de vistoria, no Monte das Oliveiras, zona Norte.

De acordo com a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Sepdec, a média das chuvas na capital, nas últimas 24 horas, foi de 14,2 milímetros. Conforme a GEA, a pluviometria por zona, na capital, até às 18h, foi de: Norte (26,2 milímetros), Leste (9 milímetros), Sul e Oeste (5 milímetros).

Veja também:

VÍDEO: Caminhão desliza pela pista no ‘Fuxico’ e passa por cima de moto na zona Leste de Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário