Brasil – Três integrantes de uma facção criminosa foram condenados por envolvimento no assassinato de dois primos em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. As vítimas, Thaynara Chrystini dos Santos Silva e Carlos Henrique da Silva Souza, ambos de 20 anos, foram mortas em abril de 2022 após fazerem um gesto associado a uma facção rival.
No dia 29 de novembro, dois dos réus receberam penas de 30 anos de prisão, enquanto o terceiro foi condenado a 26 anos. As investigações da Polícia Civil apontaram que a organização criminosa determinou a morte dos jovens após o gesto feito durante um evento escolar na cidade.
Thaynara e Carlos Henrique foram vistos pela última vez em 5 de abril de 2022, na área externa de um ginásio poliesportivo durante a abertura de um torneio estudantil. Segundo testemunhas, Thaynara foi chamada para uma conversa fora do ginásio e pediu que Carlos a acompanhasse. Após isso, ambos desapareceram.
As buscas avançaram após a prisão de um dos suspeitos em abril de 2022, o que levou a polícia à localização dos corpos em 11 de maio daquele ano. As vítimas estavam em avançado estado de decomposição em uma área de mata a 15 km da cidade.

Além do primeiro suspeito preso, outros dois envolvidos foram detidos ainda em 2022. A condenação dos três na semana passada encerrou o caso com penas que somam 86 anos de prisão.
Autoridades destacaram a importância da cooperação entre forças de segurança para solucionar o caso e responsabilizar os envolvidos.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb