Brasil – A direção nacional do PSDB decidiu nesta segunda-feira (16) manter o jornalista José Luiz Datena como candidato à Prefeitura de São Paulo, mesmo após o episódio de agressão ocorrido durante um debate televisivo, em que Datena atingiu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira. O incidente aconteceu após Marçal ter feito ofensas verbais ao candidato tucano, o que levou à reação violenta.
Em conversa com lideranças do PSDB, Datena afirmou que sua reação foi um “impulso de cabeça quente” e justificou que agiu em defesa de sua família. “Ele foi atacado e reagiu no calor do momento. Sua atitude foi uma defesa da própria honra. Ele continua sendo nosso candidato”, declarou o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) em entrevista ao blog.
Nos bastidores, a cúpula do partido discutia a possibilidade de aguardar os resultados das pesquisas eleitorais para avaliar o impacto do episódio sobre a candidatura. No entanto, com o prazo legal para a substituição de candidatos se aproximando, o PSDB optou por manter Datena na disputa pela prefeitura da capital paulista.
A decisão reflete a confiança do partido na capacidade de Datena em reverter os danos causados pelo incidente e continuar competitivo nas eleições, apesar da repercussão negativa do ato.
Leia mais
Datena revela pedido de desculpas de Marçal antes de agressão; veja prints
O candidato a prefeito de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), revelou que, na última sexta-feira (13), recebeu mensagens de pedido de desculpas enviadas por seu rival político, Pablo Marçal (PRTB). Nas mensagens, Marçal pede perdão por ofensas anteriores e afirma que sente como se ambos fossem “animais no zoológico”, alegando que o público deseja ver agressões gratuitas entre os candidatos.
Veja matéria completa no link abaixo
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






