PT pede tornozeleira eletrônica para Bolsonaro para evitar fuga

Bolsonaro e outras 33 pessoas foram denunciados pela PGR por tentativa de golpe de Estado em 2022
Especial Publicitário
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Brasil – A liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados solicitou que Jair Bolsonaro (PL) passe a utilizar tornozeleira eletrônica, para evitar uma possível fuga do ex-presidente do Brasil. O pedido foi protocolado nesta quinta-feira (6) na Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG).

Os parlamentares também pediram que a Justiça impeça Bolsonaro de se aproximar de embaixadas no Brasil, evitando um possível pedido de asilo político. Outra medida solicitada é que o ex-presidente necessite de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para deixar Brasília.

Bolsonaro e outras 33 pessoas foram denunciados pela PGR por tentativa de golpe de Estado em 2022. A procuradoria apontou o ex-presidente como líder da suposta organização criminosa.

VEJA TAMBÉM

Em uma entrevista ao jornalista Leo Dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez declarações contundentes sobre o processo que o acusa de liderar uma tentativa de golpe de Estado. Ele afirmou que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por julgar o caso, é conhecida como “câmara de gás” e que, nas condições atuais, acredita ser condenado. “Entrou ali…”, disse Bolsonaro, referindo-se à turma composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress