Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Quadrilha pagava mensalidade de faculdade particular com cartões clonados

Seis pessoas foram presas na última quinta-feira (10) por policiais civis do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com policiais da 4ª Seccional Oeste, durante a operação “Clonazione”, sob o comando dos delegados Rodrigo Barreto, Adriano Felix e Fabiano Pignata, pelos crimes de associação criminosa e estelionato em Manaus. De acordo com a polícia, o grupo pagava mensalidades dos acadêmicos de um Centro Universitário, por meio de cartões de crédito clonados. A empresa teve prejuízo estimado de meio milhão de reais.

De acordo com o titular do 8º DIP, foram presos: Adriana Saraiva Salgado, 34; Ayrton Freire Salgado, 25; Fernando Fernandes de Oliveira, 40; Giovanna Costa Perdigão, 25; Levino Souza Evangelista Filho 34, e Tatiane Pires dos Santos, 30, nos bairros Tarumã, Santo Agostinho, Petrópolis e Nossa Senhora das Graças, nas zonas oeste, sul e centro-sul da capital, respectivamente.

Conforme o delegado Fabiano Pignata, as investigações em torno do caso iniciaram após a assessoria jurídica do Centro Universitário formalizar a denúncia na unidade policial, no ano de 2018, sobre as fraudes nos pagamentos das mensalidades de acadêmicos. Na ocasião, foi constatado que o grupo pagava mensalidades dos cursos dos acadêmicos com cartões de créditos clonados.

Segundo o adjunto do 8º DIP, as ordens judiciais foram expedidas pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal do Tribunal do Júri.

Procedimentos

Adriana, Ayrton, Fernando, Giovanna, Levino e Tatiane, foram indiciados por associação criminosa e estelionato. O grupo irá continuar na carceragem do 8º DIP até o término dos procedimentos cabíveis.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress