Brian May ostentando a moeda e outros brindes. Foto: AP
A banda de rock Queen vai ganhar uma homenagem da Casa da Moeda do Reino Unido. Na última segunda-feira (20) foram lançadas moedas comemorativas a Freddie Mercury e aos demais integrantes da banda.
O objeto vai mostrar a sigla da banda e os instrumentos de cada, entre eles, o piano de Mercury, utilizado em diversos momentos de sua carreira, principalmente durante a composição da música ‘Bohemian Rhapsody’.
As moedas foram elaboradas pelo designer Chris Facel, contratado pela própria Casa da Moeda. A iniciativa faz parte do ‘Music Legends’.
Brian May, guitarrista do Queen, comemorou o lançamento das moedas e também agradeceu as homenagens para com a banda.
“É realmente um momento em que você pensa ‘quem poderia ter imaginado uma coisa dessas?’. Quando começamos, mesmo o primeiro degrau da fama parecia inalcançável. Ter nossa banda e nossa música reconhecidas desta maneira é muito emocionante e uma verdadeira honra “, disse Brian.
A moeda comemorativa está disponível em ouro e prata e são limitadas. O preço varia do pedido, por exemplo, com preços de 13 a 2.100 libras.
Sobre o Queen
A banda Queen surgiu nos 1970 em Londres, na Inglaterra. Inicialmente o grupo era formado por Freddie Mercury no vocal, Brian May na guitarra, Roger Taylor na bateria e John Deacon no baixo.
O grupo lançou 15 discos, entre eles o famoso ‘A Night At The Opera’, que trouxe as lendárias ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘Love Of My Life’, ambas compostas por Freddie Mercury.
Mesmo com a morte de Mercury, em novembro de 1991, vítima de HIV/AIDS, a banda seguiu em projetos paralelos ao lado de vocalistas diferentes.
No Brasil, eles são lembrados até hoje pela participação no primeiro Rock in Rio, em 1985. O público cantou ‘Love Of My Life’ a plenos pulmões.
Da Redação