O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (PV), parabenizou nesta quarta-feira (2) o presidente Jair Messias Bolsonaro por ter mantido, por meio Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), mais de 90 mil bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado em 2021.
Confira publicação do deputado estadual Roberto Cidade:
O Governo Federal por meio da Capes manterá as mais de 90 mil bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado em 2021. Parabenizo o presidente @jairbolsonaro pelo compromisso com a qualificação dos brasileiros e por entender a importância de investir na ciência.
— Roberto Cidade (@RobertoCidadeAm) June 2, 2021
Apesar do ambiente de restrições – geradas pelo novo coronavírus -, a Capes não cortará bolsas em 2021. A Fundação continuará a fomentar os estudos dos pós-graduandos tanto nas cotas institucionais quanto nos programas estratégicos induzidos.
Com isso, ações como o Programa de Combate a Epidemias continuam a funcionar normalmente. A Capes já concedeu 1.959 das 2.600 bolsas e investiu R$ 53,7 milhões dos R$ 200 milhões previstos para os quatro anos da iniciativa, por meio da qual a agência estimula pesquisas sobre a Covid-19 e outras doenças.
Além de manter os benefícios, a Capes prorrogou 36.536 bolsas de mestrado e de doutorado ativas no Brasil por até seis meses, de forma excepcional, por causa da crise sanitária.
Foto: Divulgação
Leia também: Pentágono quer que militares dos EUA usem drones chineses e levanta polêmica sobre espionagem






