MANAUS – Na noite de terça (31) , uma ação policial foi realizada no Conjunto Eldorado, bairro Parque 10 de Novembro, em Manaus, após denúncia anônima. A equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva Cândido Mariano) foi informada de que um veículo Chevrolet Onix branco estava envolvido em práticas de roubo na região metropolitana. O carro foi localizado estacionado em frente a uma loja de roupas.
Durante a abordagem, três indivíduos foram encontrados no interior do veículo, enquanto outro estava dentro da loja, aparentemente observando o local. Na busca inicial, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e um simulacro de pistola.
Ao serem questionados, os suspeitos informaram que o fornecedor das armas estava em uma residência no bairro União da Vitória, onde, segundo eles, haveria armamentos de grosso calibre. A equipe se dirigiu ao local, onde encontrou um casal que confirmou a presença de armas e substâncias ilícitas na casa.
Após buscas na residência, foram encontrados um fuzil M4 calibre 5,56, uma pistola 9mm, munições de calibres variados e um tablete de substância entorpecente, possivelmente oxi. Também foram apreendidos dois celulares e objetos como pulseiras e um cordão dourado.
Materiais apreendidos
- Armas de fogo:
- 01 Fuzil M4, Cal. 5,56, com numeração suprimida;
- 01 Pistola Cal. 9mm, numeração TPH08799;
- 01 Revólver Cal. 38, com numeração suprimida;
- 01 Simulacro de pistola.
- Munições:
- 70 munições calibre 5,56;
- 50 munições calibre 7,62;
- 05 munições calibre .38;
- 05 munições calibre 9mm.
- Outros itens:
- 01 veículo Chevrolet Onix, placa QZI1H40;
- 03 pulseiras douradas;
- 01 cordão dourado;
- 02 celulares Redmi, cor azul.
Suspeitos e procedimentos
Seis pessoas foram detidas na operação, sendo cinco homens, com idades entre 17 e 31 anos, e uma mulher de 27 anos. Todos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Segundo os agentes, o uso de algemas foi necessário para evitar possíveis tentativas de fuga.
O caso segue sob investigação para apurar detalhes sobre a origem das armas e o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.
Leia também:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb