Manaus (AM) – Moradores da rua Patrícia Galvão, localizada no bairro Parque São Pedro, zona norte de Manaus, denunciam abandono e falta de infraestrutura diária em um denso matagal , que consumiu a via, tornando-a irreconhecível e intransitável.
O Portal Tucumã esteve no local para relatar a situação. Na área, a única referência é a Rua Bagdá, uma das principais do bairro, mas para chegar até a outra rua, os residentes precisam enfrentar um verdadeiro “paredão de mato”, que isolou a comunidade.
Acesso dificultado e perigos escondidos

A rua Patrícia Galvão está completamente tomada pela vegetação. Os moradores relatam a impossibilidade de acesso seguro, o que os força a atravessar área de mata densa e escorregadia, especialmente durante o período chuvoso.
Acidente com moradores já ocorreram, o trajeto, que deveria ser simples, transformou-se um uma trilha perigosa, sem iluminação pública, aumentado o risco de assaltos durante a noite.
Problemas de lixo acumulado no matagal

A falta de infraestrutura básica, incluindo a pavimentação, há mais de um ano, é a raiz do problema. A via tornou-se um ponto de acúmulo de lixo e entulho, agravado pelo crescimento descontrolado do mato.
Este ambiente se transformou em um foco de proliferação de insetos, como mosquitos da dengue, colocando em risco a saúde de todas as famílias que residem nas proximidades.
Os moradores exigem para as autoridades competentes, soluções concretas e intervenção urgente de limpeza, pavimentação, e instalação de iluminação pública na área.
A comunidade do Parque São Pedro clama por ser vista e por ter seu direito básico de ir e vir restabelecido.
Leia Mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






