AMAZONAS – Com dois gols de pênalti, ambos executados com cavadinhas, Ryan Francisco garantiu a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Criciúma, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (21), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Com o resultado, o Tricolor avançou para a final da competição, enquanto Ryan se isolou como artilheiro, com dez gols.
As cobranças, aos 43 e 51 minutos do segundo tempo, mostraram a frieza do atacante de 18 anos. “É um momento de pressão, mas fiquei tranquilo e confiante. Graças a Deus, deu tudo certo”, afirmou o jovem.
No entanto, Ryan não estará na decisão deste sábado, contra Grêmio ou Corinthians. Aos 11 minutos do segundo tempo, ele levou um cartão amarelo por uma entrada com o pé alto e reclamação, ficando suspenso para o confronto final.
A semifinal foi o ponto alto de uma semana especial para o atacante, que na segunda-feira estreou como titular do time principal no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. Apesar de ainda estar em ascensão, Ryan já é visto como uma promessa e mantém a ambição de deixar seu nome na história do clube.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb