Brasil – Novos detalhes sobre a demissão de Rodrigo Bocardi da Globo vieram à tona nesta quarta-feira (5). O jornalista foi desligado da emissora por justa causa após uma denúncia grave ser analisada pelo Comitê de Auditoria e Compliance e pela Comissão de Ética e Conduta da empresa. A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV.
De acordo com a publicação, Bocardi foi acusado de cobrar dinheiro de empresas de transporte, coleta de lixo e obras públicas para evitar críticas no ar, alegação que ele nega.
A denúncia também envolveu outro jornalista, que não teve a identidade revelada. Ele seria dono de uma agência de relações públicas com clientes no meio político e empresas prestadoras de serviços para o governo. Esse profissional supostamente intermediaria pagamentos milionários para impedir que empresários fossem alvos de críticas no telejornal Bom Dia São Paulo.
Bocardi refutou qualquer envolvimento em esquemas ilícitos. Durante uma abordagem por uma funcionária do compliance da emissora, ele teria dito: “Olha no ar!”, argumentando que não há indícios de favorecimento durante seus 13 anos à frente do Bom Dia São Paulo.
O jornalista defendeu que não tinha controle absoluto sobre os conteúdos exibidos no telejornal e que grande parte das reportagens era improvisada, tratando de acontecimentos recentes. Ele também sugeriu que seu nome pode ter sido usado sem sua autorização.
Apesar das contestações de Bocardi, fontes apontam que a decisão da Globo dificilmente teria sido tomada sem evidências concretas. O jornalista, que estava na emissora há 25 anos, foi desligado sem direito à multa de 40% sobre o saldo do FGTS e sem aviso prévio. Indícios apontam que ele poderá acionar a empresa judicialmente.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






