[views count="1" print="0"]

Seduc anuncia edital para contratação temporária de professores

O secretário de educação Vicente Nogueira anunciou o lançamento de um edital para contratação de temporários para ocupar cargos de professores. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (13), na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Vicente Nogueira esteve reunido durante toda a manhã com os deputados estaduais. O secretário esteve na ALE atendendo a um convite da presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputada Therezinha Ruiz (PSDB).

O secretário esclareceu que a contratação é para suprir as necessidades da pasta da educação, quando um servidor precisar de ausentar por diversos motivos.

“Um dia precisaremos de professores temporário, até pela natureza da nossa organização. Por ser uma organização que temos muitas mulheres, a licença maternidade é algo concreto e que tem duração de seis meses. Nesse período, teremos que ter um profissional para suprir esse espaço de tempo, até que o professor titular da vaga retome as atividades”, disse o secretário.

O titular da Seduc informou que o contrato será somente para professores e a Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) é o instituto que será responsável de organizar o certame.

“Ainda não temos a data precisa do edital. Ainda estamos com reuniões internas para organizar todo esse processo”, ressaltou Vicente Nogueira.

Por Henderson Martins

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário