‘Será um homem livre’, afirma esposa de Julian Assange

Stella Assange, que se casou com o fundador do WikiLeaks em 2022 enquanto ele estava na prisão
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Mundo – A esposa de Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, declarou que seu marido solicitará perdão ao governo dos Estados Unidos e se tornará um “homem livre” após deixar a prisão no Reino Unido na segunda-feira (24) como parte de um acordo com a Justiça norte-americana.

Na segunda-feira, Assange, que estava detido no Reino Unido, embarcou em um voo para as Ilhas Marianas, um território dos EUA no Pacífico, após alcançar um acordo histórico com os Estados Unidos. Nesse acordo, ele reconhece sua culpa e obtém liberdade da Justiça norte-americana, que havia solicitado sua extradição à Justiça britânica.

“Existe um princípio de acordo entre Julian e o Departamento de Justiça do país, que deve ser ratificado por um juiz das Ilhas Marianas”, afirmou Stella Assange à rede britânica BBC. “Ele será um homem livre depois que o acordo for ratificado pelo juiz”.

De acordo com o WikiLeaks, um juiz das Ilhas Marianas deve confirmar o acordo na quarta-feira (26). Em entrevista à BBC, Stella Assange ressaltou que o acordo exige que seu marido se declare culpado de apenas uma acusação. “A acusação diz respeito a atos de espionagem e obtenção e divulgação de informações sobre a defesa nacional”, disse.

“Estou exultante. Francamente, é simplesmente incrível”, afirmou a esposa.

Stella Assange, que se casou com o fundador do WikiLeaks em 2022 enquanto ele estava na prisão, está atualmente na Austrália. Assange, que nasceu na Austrália, planeja ir para lá após a conclusão do acordo.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress