[views count="1" print="0"]

Sobe para 13 o número de mortos do naufrágio no Amapá

Segundo informações dos bombeiros, a embarcação tinha uma média de 60 a 70 passageiros a bordo.
naufrágio ana karoline 3
naufrágio ana karoline 3

Foto: Reprodução

Treze pessoas que estavam a bordo do Ana Karoline 3, que naufragou no último sábado (29), no canal do Jari, próximo à ilha dos Aruãs, no Amapá, foram encontradas sem vida.

A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa pelo Governo do Estado do Amapá no último domingo (1º).

Segundo informações dos bombeiros, a embarcação tinha uma média de 60 a 70 passageiros a bordo.

Inicialmente foi divulgado que 16 estariam desaparecidas, mas o coronel Janary Picanço, do Corpo de Bombeiros, informou durante a coletiva que não há um número oficial devido a falta da lista de passageiros do barco.

Neste momento 10 corpos estão no município de Gurupá (PA) aguardando o translado para o Amapá onde vão passar pelo processo de identificação.

Relembre o caso

Na última sexta-feira (28), por volta de 18h, o barco Ana Karoline 3 saiu de Santana, no Amapá, em direção à Santarém. A previsão de chegada na cidade paraense seria no domingo, às 06h da manhã.

Entretanto, na madrugada de sábado (29) a embarcação naufragou próximo à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari, no Rio Jari, a 138 quilômetros de Macapá.

As causas do naufrágio não foram divulgadas, mas o comandante da embarcação informou à Marinha que um vento forte atingiu o barco e derrubou os passageiros no rio. Um inquérito deve ser instaurado para apurar o naufrágio do Ana Karoline 3.

Da Redação com informações do G1 Amapá

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário