Humaitá (AM) – Genival Lobato Valente, de 49 anos, é alvo de busca pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, no interior do Amazonas. Ele é acusado de cometer abuso sexual contra sua ex-enteada no mês de julho de 2014.
De acordo com a delegada titular da unidade, Wagna Costa, o caso vai além da acusação inicial. Genival é um criminoso reincidente e já possui uma condenação definitiva pela prática do mesmo crime. A Justiça o sentenciou a 12 anos de prisão em regime fechado.
Apesar de ter sido preso em flagrante em 2017, o indivíduo não se encontra atrás das grades. Conforme explicou a delegada Wagna Costa, ele atualmente é considerado foragido da Justiça.

“As informações sobre o paradeiro dele são primordiais para que possamos localizá-lo e efetuar a sua prisão”, destacou a autoridade policial.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) faz um apelo à população. Qualquer pessoa que tenha informações que possam levar à localização de Genival Lobato Valente deve entrar em contato imediatamente pelos canais de denúncia.
Os números são: (97) 98421-1763 (disque-denúncia da DEP de Humaitá) ou 181 (da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP-AM).
A delegada garantiu total sigilo para quem quiser colaborar com a investigação. “A identidade do denunciante será preservada”, assegurou.
Leia Mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






