Manaus (AM) – Na noite desta segunda-feira (30), a Polícia Militar do Amazonas prendeu o principal suspeito de ter assassinado Moisés de Souza e seu filho Miguel, de apenas 2 anos, durante um ataque ocorrido no último dia 22 de junho, na comunidade Valparaíso, Zona Leste de Manaus.
A prisão foi realizada na zona rural do município de Iranduba, durante uma operação conjunta das forças de segurança. O homem, cujo nome ainda não foi divulgado, é apontado como um dos autores do crime.
Família estavam em uma motocicleta
O caso aconteceu por volta das 16h de um domingo, na avenida Alarico Furtado. Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens em uma motocicleta se aproximando da moto conduzida por Moisés. Na garupa estavam a esposa dele e o filho pequeno. Sem qualquer chance de defesa, os criminosos abriram fogo à queima-roupa.
Moisés morreu ainda no local. Miguel foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A mãe da criança também foi baleada, foi internada no Hospital Platão Araújo, mas já recebeu alta.
Segundo o delegado Fernando Damasceno, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a motivação do crime ainda está sendo investigada. A polícia trabalha com imagens das câmeras de segurança e relatos de testemunhas para identificar todos os envolvidos.
Imagens reforçam brutalidade
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato em que os criminosos emparelham a moto e disparam contra a família. A execução foi rápida e precisa, deixando claro que o ataque foi premeditado. A fuga dos assassinos também foi registrada, com a dupla deixando o local em alta velocidade.
O caso segue sob investigação da DEHS. Novas prisões não estão descartadas.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb