Tragédia em Manacapuru: Autoridades confirmam sete feridos e uma criança desaparecida

As sete pessoas feridas foram resgatadas e encaminhadas para unidades hospitalares
Especial Publicitário
Foto: Elias Fonseca/Portal Tucumã

Manaus (AM) – O deslizamento de terra que ocorreu na tarde desta segunda-feira (7), no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, a 68 km de Manaus, resultou em sete pessoas feridas e uma criança de 6 anos desaparecida.

De acordo com informações do secretário de Segurança Pública e da Defesa Civil do Estado, Coronel Máximo, as sete pessoas feridas foram resgatadas e encaminhadas para unidades hospitalares no município.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão empenhadas na operação de resgate. As autoridades trabalham intensamente para esclarecer as circunstâncias do deslizamento e recuperar possíveis vítimas que possam estar entre os escombros.

As informações ainda são preliminares, mas as autoridades continuam com os trabalhos no local. Moradores relataram que o deslizamento aconteceu por volta das 14h, afetando flutuantes e embarcações que estavam no porto.

VEJA TAMBÉM

O prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, comentou nesta segunda-feira (7) o trágico desmoronamento que ocorreu no Porto da Comunidade Terra Preta, resultando no desaparecimento de uma criança de 6 anos. Durante pronunciamento, D’Ângelo expressou sua preocupação com o desaparecimento e mencionou o impacto emocional nas vítimas. Até o momento, foi confirmado sete pessoas feridas após a tragédia.

“Olá pessoal estamos aqui onde aconteceu o desmoronamento na área da Terra Preta no Porto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Houve alguns estragos bem grande lamentamos também porque segundo informações que temos, um pai procura seu filho de 6 anos , alguns já deram entrada no hospital  abalados psicologicamente”, disse o prefeito. Ele destacou que o desmoronamento foi de grandes proporções, algo nunca antes visto em Manacapuru.

D’Ângelo também informou que equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas foram acionadas para realizar buscas e resgates no local. Além disso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está enviando uma equipe de Brasília para avaliar a situação do porto e implementar medidas de segurança.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress